ATENÇÃO: a Científica: Revista de Ciências Agrárias passou por mudanças e atualizações

04/04/2022

Prezados usuários

A Científica: Revista de Ciências Agrárias migrou da Unesp - Câmpus de Jaboticabal para o Câmpus de Dracena. Assim sendo, foi necessário alterar o domínio da revista, que antes era http://www.cientifica.org.br, para https://cientifica.dracena.unesp.br/index.php/cientifica. O primeiro domínio continua ativo e criamos um atalho. Agora os dois domínios oferecem acesso à revista.

A segunda mudança é referente à atualização do software de gerenciamento de periódicos (Open Journal System - OJS). A atualização foi necessária para precisa atender às novas demandas editoriais. Em seu tempo, vincularemos as atividades dos revisores junto ao Publons e disponibilizaremos as bases de dados junto aos artigos publicados. O que podemos fazer de imediato é vincular o ORCID dos autores às publicações. Nesse sentido, solicito a todos os usuários da Científica: Revista de Ciências Agrárias, especialmente a aqueles que possuem manuscritos em tramitação, que atualizem os seus perfis e incluam esta informação.

É provável que algumas pessoas tenham dificuldade de acessar o site. A recomendação é gerar uma nova senha pelo sistema de recuperação de senhas. Caso tenham dificuldade, favor entrar em contato comigo (etienne.groot@unesp.br).

Embora a expectativa seja de um ambiente de fluxo editorial mais amigável e intuitivo, estamos cientes que todos os usuários passarão por um período de adaptação. Abaixo estou disponibilizando alguns linkes de tutoriais para ajudar nesse processo. Logo disponibilizaremos mais tutoriais, como para os editores de seção.

  • Tutorial OJS 3 – Como submeter um artigo:

https://www.youtube.com/watch?v=Pus_57HpwTU

  • OJS 3 – Avaliador. Executando uma avaliação

https://www.youtube.com/watch?v=jrl4bnSKWiM

Agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente:

Prof. Dr. Etiénne Groot

Editor Chefe